Post Redes Sociais

A Florestal Alimentos S/A é recomendada à certificação em Sistema de Segurança Alimentar – FSSC 22000.

A FLORESTAL ALIMENTOS S/A, que já é certificada nas normas ISO 9001, ISO 14001, Boas Práticas de Fabricação – BPF, e possui também a certificação Halal, comprovando a qualidade dos seus produtos e o compromisso com o meio ambiente, soma a estas certificações, o reconhecimento a Segurança Alimentar.

A norma FSSC 22000 estabelece os requisitos para a produção e colocação no mercado de produtos e alimentos que são seguros para os consumidores.

É uma norma referencial de segurança de alimentos da Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI). A FSSC 22000 é baseada na amplamente reconhecida norma do sistema de gestão alimentar ISO 22000, no relevante Programa de Pré-Requisitos (PRP) e em requisitos adicionais definidos pela FSSC.

A FSSC 22000 representa uma abordagem abrangente para a gestão de riscos voltada à segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento de alimentos, desenvolvida para os sistemas de gestão de segurança de alimentos para consumo humano e para animais. Além disso, a FSSC 22000 inclui transporte e armazenamento no local se for parte da operação.

São muitos os benefícios de uma empresa certificada na FSSC 22000, pois o esquema permite a harmonização internacional e a transparência das normas de segurança de alimentos, com uma norma global reconhecida por todos, assegura que todos os processos sejam avaliados e monitorados, com uma abordagem que permite a identificação sistemática e a gestão de processos interligados. Além disto, permite a otimização do controle de processos internos para ajudar a minimizar riscos em alimentos e ajuda a garantir abordagens preventivas e corretivas com relação à gestão de segurança de alimentos.

A certificação de Segurança Alimentar foi recomendada para as linhas de produtos: pirulitos planos e bola; balas duras e mastigáveis, gomas de mascar, produtos drageados, comprimidos e pastilhas mastigáveis, cápsulas, das marcas Florestal e Boavistense, produzidos na unidade fabril de Lajeado.

Uma detalhada auditoria atestou que os processos envolvidos na fabricação e comercialização destes produtos estão de acordo com o esquema FSSC 22000.

Esta certificação é um reconhecimento ao empenho de todos os colaboradores, no sentido de trabalhar com alto padrão de qualidade, visando a obtenção e oferta de produtos especialmente seguros aos consumidores.