As atividades da Boavistense tiveram início no ano de 1955 na cidade de Erechim – RS, com a denominação social de “IRMÃOS BERNARDI”, tendo como atividade inicial a torrefação de café. Em 1957 a empresa passou a se chamar “BALAS BOAVISTENSE LTDA.”

Em meados de 1975 a empresa agregou à sua atividade a distribuição de alimentos (principalmente doces) de marcas reconhecidas nacionalmente, com a qual atuava regionalmente nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, seguida pela ampliação paulatina de suas linhas de produção (balas mastigáveis e duras, gomas e pirulitos bola).

Em 1986 a empresa foi transferida para um prédio de 12.000m2 no Distrito Industrial de Erechim. Foi também o ano das primeiras exportações, feitas para o Uruguai, Paraguai, Argentina e EUA.

Em 1990 extinguiu-se a atividade de torrefação de café;

Em 1996 entrou em produção a linha de caramelos recheados, que acabou por contribuir de maneira significativa para a expansão da empresa.

E em 2002 foi iniciada a produção de chicles de bola.

Em 2004 a empresa investiu na ampliação de sua linha de balas mastigáveis. No mesmo ano a Boavistense foi adquirida pela Florestal Alimentos S/A, uma empresa do mesmo setor, sediada na cidade de Lajeado – RS, que tornou-se uma das 5 maiores empresas do segmento no Brasil. Agregando ao seu portfólio em 2005 a linha de pirulitos planos, pirulitos bola e balas duras com fechamento flow pack.

Em 2006 a fábrica foi transferida para a cidade de Lajeado, onde permanece de maneira integral com todas as suas atividades.

Em consequência disto, foi certificada pela ISO 9001 e 14001 em 2008, atestando seu padrão de qualidade assim como o compromisso com o Meio Ambiente. Aumentou mais uma vez sua linha de produtos com a introdução das gomas de mascar sem açúcar.

Em 2009 foi a vez dos candy toys fazerem parte do portfólio.

Em 2010, a Boavistense apresentou um novo desenho para sua marca, agregando a esta também um novo slogan, que retrata o objetivo principal da empresa. Boavistense “Faz você sorrir.”

O ano de 2011 foi marcado pela inserção das balas diet ao portfólio. Já em 2012 a empresa diversificou ainda mais a sua linha de produtos com a produção de adoçantes dietéticos.
Em 2013 foram somadas duas importantes linhas de produtos ao catálogo Boavistense, com o lançamento dos drops tradicionais e o incremento de uma unidade de balas de gomas.

No ano de 2014 a empresa conquistou a certificação Halal, que permite a comercialização de seus produtos em países de influência islâmica. Além disto, neste mesmo ano, incluiu a linha de marshmallows e a linha de drageados ao seu portfólio.

2016 foi marcado pelo Prêmio Exportação RS na categoria de Diversificação de Marcado, e pelo prêmio Carrinho AGAS na categoria de Melhor Fornecedor de Balas e Doces. 

Em 2017 a empresa assinou contrato de licenciamento com a Warner Bros e lançou a linha de produtos com os personagens da Liga da Justiça, além de ampliar as linhas de drops e de marshmallows. 

No ano de 2018 a empresa recebeu novamente o Prêmio Exportação RS na categoria de Diversificação de Mercado. 

A Boavistense, uma das principais indústrias de doces do Brasil, é uma empresa especializada na produção de balas, drops, caramelos, pirulitos, chicles e balas de gomas.

Com quase 6 décadas de história, a empresa vem aprimorando, de maneira constante, seus produtos e processos. Com sua unidade industrial sempre em expansão, a empresa conta uma capacidade produtiva de 2.400 toneladas / mês, acomodadas em diversas células de produção, que dispõem dos mais modernos equipamentos.

Com um mix de mais de 160 itens entre balas mastigáveis, balas duras, balas de goma, caramelos recheados, drops, chicles de bola, gomas de mascar sem açúcar, pirulitos planos, pirulitos bola e marshmallows; a empresa se mantém atenta às tendências de mercado e preferência dos consumidores. Adaptando composição, sabor, embalagens, como também lançando produtos diferenciados e atraentes.

A empresa busca constantemente o lançamento de novos conceitos no segmento doceiro. Alguns deles com alto grau de diferenciação. Isto confere à Boavistense uma posição de destaque no setor doceiro do país, visto que é uma das empresas líderes no lançamento de novas e deliciosas idéias. A cada ano, cerca de 20 novos produtos são apresentados ao mercado.

Além de levar para o mercado produtos de sabor apurado, a Boavistense prima pela qualidade com que são produzidos, atendendo as expectativas dos mais exigentes consumidores.

Em 2008 a Boavistense conquistou as certificações ISO 9001 e ISO 14001, que demonstram o compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos assim como o respeito ao meio ambiente.

Desde a seleção dos insumos e matérias-primas, passando por modernos e criteriosos processos de fabricação, os produtos Boavistense chegam às gôndolas de todo o Brasil com o mais alto padrão de qualidade.

Controles rigorosos asseguram padrões estabelecidos, conferindo aos produtos atributos valorizados pelos consumidores.

MISSÃO

Figurar entre as três maiores empresas nacionais do segmento, com foco na inovação e resultado superior.

Desenvolver oportunidades de negócios, oferecendo alimentos de qualidade, que atendam as expectativas dos clientes e consumidores.

VALORES:

  • ATENDER AS NECESSIDADES DO CLIENTE.

  • DESENVOLVER A MELHORIA CONTÍNUA DOS PRODUTOS E PROCESSOS.

  • MANTER A IMAGEM DE EMPRESA INOVADORA.

  • PROPORCIONAR UM DESEMPENHO EFICAZ DA EMPRESA COMO MEIO DE PERPETUAÇÃO DO NEGÓCIO.

  • CAPACITAR E DESENVOLVER RECURSOS HUMANOS.

  • ATENDER REQUISITOS LEGAIS APLICÁVEIS E DEFINIDOS PELA EMPRESA.

  • INCENTIVAR O COMPROMISSO DE TODOS COM A COMUNIDADE E COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.